Nove milhões de kits da TV digital já foram distribuídos no Brasil

TVPaga

A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, atingiu o marco de nove milhões de kits gratuitos distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.
O kit número 9 milhões foi entregue em Porto Velho (RO), na última terça-feira, dia 17 de abril e o desligamento nessa capital está previsto para o dia 15 de agosto. A tendência é que, até o final deste ano, outros 1,3 mil municípios tenham o sinal analógico de TV desligado. O kit é composto por antena digital e conversor com controle remoto e permite que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.
“São mais de 85 milhões de pessoas assistindo TV aberta apenas pelo sinal digital, que oferece muito mais qualidade de som e imagem. A distribuição dos kits gratuitos possibilita que as famílias de menor renda tenham acesso a essa tecnologia de forma gratuita”, comentou Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital.

Desligamento em Teresina
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que o sinal de TV analógico será desligado em Teresina -capital do Piauí – no dia 30 de maio. O presidente da Anatel, Juarez Quadros, e o presidente da Seja Digital, Antonio Martelletto concederam entrevista coletiva à imprensa sobre o trabalho de desligamento do sinal analógico na região. Segundo Quadros, já foram distribuídos 115 mil kits nos municípios. Martelletto explicou que existem 12 pontos de retirada dos kits e disse que um número relevante de famílias, cerca de 30 mil, ainda não pegaram seus kits.