O Canal brasileiro BandSports confirma transmissão de todas as etapas da Fórmula Indy em 2016

O canal de assinatura BandSports anunciou na semana passada que vai transmitir ao vivo todas as etapas da temporada 2016 da Fórmula Indy. Algumas provas, ainda não definidas, deverão também ser transmitidas pela TV Band em sinal aberto. As 16 provas terão narração e comentários de Celso Miranda, Téo José e Felipe Giaffone. O Brasil teve evento cancelado como informou o Globoesporte.

 

Este ano, o Brasil iria abrir o calendário, mas a etapa de Brasília, prevista para o dia 8 de março, foi cancelada por causa da crise financeira no Distrito Federal. A introdução de Brasília no calendário da Indy foi vista como uma forma de incentivar a realização de grandes eventos esportivos na capital federal. Cinco dos dez setores do Autódromo Nelson Piquet já estavam com ingressos esgotados quando o evento foi cancelado.

 

O grande destaque é a disputa da 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis no dia 29 de maio, considerada uma das três provas mais tradicionais do automobilismo mundial. A nova temporada da Indy terá três etapas diferentes: Phoenix e Road America, que retornam ao calendário, e Boston, que faz sua estreia na categoria. A corrida no circuito de rua de St. Petersburg, na Flórida, continua abrindo o campeonato, como aconteceu nos últimos cinco anos, enquanto o encerramento segue no autódromo na Califórnia.

 

A nova temporada da Indy terá três etapas diferentes: Phoenix e Road America, que retornam ao calendário, e Boston, que faz sua estreia na categoria. As provas substituem as etapas de Milwaukee, Fontana e Luisiana. A corrida no circuito de rua de St. Petersburg, na Flórida, continua abrindo o campeonato, como aconteceu nos últimos cinco anos, enquanto o encerramento segue no autódromo de Sonoma, na Califórnia no dia 18 de setembro. A etapa de Toronto, no Canadá, marcada para o dia 17 de julho, é a única realizada fora dos Estados Unidos.