O mercado precisa se consolidar, segundo José Félix

ClaroBrasil

O presidente da Claro Brasil (Net+Claro+Embratel), José Félix, afirmou que há muitas operadoras no mercado brasileiro, o que traz dificuldades financeiras. Na opinião do executivo, a solução então passa por uma consolidação. Para ele, o ideal seria ter apenas três grupos de infraestrutura.

“O mercado tem que consolidar sim”, disse Félix a jornalistas durante Futurecom 2017. “Existe um certo receio de se falar em algumas coisas que são consideradas tabu. Nenhum país do mundo, com uma ou outra exceção, consegue ter tantas empresas de infraestrutura quanto tem o Brasil. Se cada uma dessas empresas tiver que fazer investimentos e depois disputar o retorno entre si, é evidente que o retorno fica complexo. O investimento é tão alto, que precisa de muito volume. Como a renda do brasileiro é baixa, não se pode cobrar prestação alta”.

O executivo considera que “a consolidação já começou” mas negou interesse da empresa nos ativos da Oi, ao menos no momento. “Hoje não existe o menor interesse na companhia, ela tem que primeiro resolver seus problemas, equacionar a questão da dívida”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page