OTT da Globo do Brasil, se prepara para sua expansão internacional

O Globo Play do Brasil prepara sua expansão internacional em 2016, disse o diretor de negócios internacionais da emissora de televisão Rede Globo, Ricardo Scalamandré, o portal ttvnews.com. A plataforma também teria atingido os cinco milhões de downloads.

 

“Nosso plano agora é lançar a plataforma fora do Brasil, começando com os países de língua Português e, em seguida, continuar com o resto do mundo”, disse Scalamandré, na feira MIPTV, realizada na cidade francesa de Cannes.

 

Com isso países que possuem a língua portuguesa como oficial: Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe deveram ser os primeiros países internacionais contemplados com a plataforma Globo Play.

 

O CEO da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, disse no final de fevereiro a revista americana Variety que a plataforma Globo Play chegou a 205.6 milhões de reproduções de vídeo até o dia 20 de janeiro, dados do seu primeiro relatório desde o seu lançamento em novembro de 2015.