Pesquisa mostra que 63% dos domicílios no Rio têm TV digital

De acordo com uma pesquisa do Ibope divulgada pelo Gired (Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV) o 63% dos domicílios da cidade do Rio de Janeiro e 70% de Vitória (estado do Espírito Santo), incluindo os municípios próximos, já têm televisores com recepção para o sinal digital.

O desligamento do sinal analógico nessas regiões está previsto para o próximo 25 de outubro. Os resultados da pesquisa foram divulgados, na segunda-feira (28), em reunião do Gired realizada na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília.

Se o desligamento tivesse ocorrido dia 21 deste mês, 91% dos domicílios no Rio e 97% em Vitória já teriam garantido o acesso à TV, seja por transmissão aberta digital, via satélite ou pela TV paga.

A pesquisa foi realizada no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 deste mês e foram entrevistados 1.078 moradores da capital carioca e 1.799 das cidades do entorno, que também serão afetados pelo desligamento do sinal analógico. Em Vitória, a pesquisa foi realizada entre 8 e 21 de agosto e contou com 1.078 entrevistados na capital capixaba – mesmo número da capital carioca – e no entorno foram realizadas 1.358 entrevistas.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page