Plataforma de VOD Looke, busca novelas brasileiras da Rede Globo

A plataforma brasileira de VOD, Looke, está apostando agora em novelas como um diferencial para atrair assinantes. Em entrevista para o site “Telaviva”, o diretor da Looke Luiz Guimarães deixou claro sua vontade de ter as novelas globais em sua plataforma.  A Looke já comprou a novela coreana “Happy Ending”, e deve licenciar outros títulos do país asiático e folhetins latino-americanos ainda nesse ano.

 

A Looke está conversando também com as emissoras brasileiras para licenciar novelas de acervo. O diretor de business affairs da plataforma, Luiz Guimarães, diz que mesmo a Globo poderia ceder títulos mais antigos, conta: “Eles têm centenas de títulos, não têm como explorar tudo. Então por que não licenciar? Há um público para novelas antigas, eu mesmo gostaria de rever algumas”, disse Guimarães ao site TelaViva.

 

O Looke funciona de forma semelhante ao Netflix. Os assinantes têm acesso a uma diversidade de filmes, documentários e séries para ver via streaming. É possível associar até três dispositivos diferentes a cada conta, incluindo computadores, tablets, smartphones (iOS e Android), smartTVs, Xbox 360 e Xbox One. Segundo o site, em breve haverá suporte para Playstation 3 e 4, além de Windows 10.

 

A principal diferença é que o assinante do site não tem acesso a todo o conteúdo disponível na plataforma. Segundo o Looke, devido a “regras de distribuição dos Estúdios e Produtores”, títulos de lançamento não são disponibilizados aos assinantes “num primeiro momento”.

 

Ele conta que as smart TVs são hoje o principal meio de acesso à plataforma, além do Xbox. Mais até do que smartphones e tablets. “Mas pode haver uma distorção nisso”, alerta. “A plataforma é muito nova e ainda é cedo para definir isso como uma tendência”, diz. O serviço deve entrar proximamente no PlayStation e no agregador Opera.