Portaria define novo cronograma para desligamento da TV analógica

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou na segunda-feira (29), no Diário Oficial da União, o novo cronograma de desligamento do sinal analógico de televisão no país até 2018.

De acordo com o novo calendário, apenas Recife terá processo de desligamento em 26 de julho. Anteriormente, os agrupamentos de Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE) e Salvador (BA) desligariam na mesma data.

Segundo informa MCTIC, Fortaleza e Salvador, além dos agrupamentos de Juazeiro do Norte e Sobral, encerrarão as transmissões analógicas em 27 de setembro. Belo Horizonte e as cidades da região metropolitana farão o mesmo em 8 de novembro.

O desligamento no Rio de Janeiro (RJ) e em Vitória (ES) está mantido para 25 de outubro. Em Campinas (SP), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP) e a região do Vale do Paraíba (SP) as transmissões analógicas serão encerrada no dia 29 de novembro, em vez de acontecer em setembro.

A mudança atende a um pedido do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), responsável, juntamente com o MCTIC, pela implantação da TV digital no Brasil.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page