Record, SBT e RedeTV anunciam saída das operadoras de TV paga

As emissoras de TV aberta Record, SBT e RedeTV começaram a informar, em comunicado veiculado durante os intervalos da programação, que a partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico será desligado em São Paulo, deixarão a grade das operadoras de TV por assinatura Net, Claro, Vivo, Oi e Sky.

Segundo as emissoras, as operadoras “se recusam a negociar os direitos de transmissão” com os três canais, “ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais”.

Record, RedeTV e SBT querem que as operadoras de TV por assinatura paguem pela exibição de seus sinais digitais. A Simba Content, empresa criada para negociar com as operadoras, disse em comunicado que “fará todo o esforço para que o cliente dessas empresas não fique sem o conteúdo das três emissoras que, juntas, representam uma parte significativa da audiência na televisão paga. ”

Na quinta-feira (23), a NET começou a divulgar um comunicado no qual informa que “após o encerramento do sinal analógico da TV aberta, a exibição dos canais abertos passa a depender da autorização de cada emissora”. A operadora disse ainda que até o momento nao tem acordo com Record, RedeTV e SBT, “e a transmissão dessas emissoras poderá ser suspensa por tempo indeterminado”.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page