Rede Globo conseguiu mudar partidas de futebol por conta da votação do impeachment da presidente do Brasil

Rede Globo decidiu não transmitir nenhum jogo de futebol na tarde do domingo (17) para priorizar a cobertura da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no país. Dessa forma o Campeonato Carioca, Copa Nordeste não foram transmitidos em TV aberta, a empresa carioca mudou 7 campeonatos regionais, com 10 jogos para o sábado.

 

A emissora não exibiu os jogos Flamengo 3×0 Bangu, pelo Campeonato Carioca, as semifinais Bahia 2×2 Santa Cruz e Campinense 0x1 Sport, pela Copa do Nordeste, que não foram transferidos para o sábado (16). Porém, a Globo conseguiu antecipar as partidas dos Campeonatos Paulista, Mineiro, Gaúcho, Paranaense, Cearense, Alagoano e Goiano.

 

Com isso, os jogos transmitidos em TV aberta da Globo no último sábado foram; as quartas do Paulistão; Santos 2×0 São Bento, Corinthians 4×0 RB Brasil, no Campeonato Mineiro; América MG 2×0 Cruzeiro, no Gáucho; Internacional 0x0 São Jose-RS, no Paranaense; Atlético PR 2×1 Paraná, pelo Cearense; Guarany de Sobral 1 x 3 Fortaleza, já pela 5º rodada do Alagoano; CSA 2×1 CRB, Murici 0x0 ASA, Coruripe 0x0 Santa Rita, e para fechar, o Goiano; Anápolis 1×0 Atlético GO.

 

Vale lembrar que a alterações das 10 partidas diz respeito só aos jogos que estão na grade da Globo em TV aberta. Ou seja, as partidas exibidas pelos canais SporTV e as vendidas pelo pay-per-view não sofreram alterações no domingo. Alguns jogos serão decididos nesta segunda-feira.