Rede TV é o primer canal de TV aberta a quebrar os 5 bilhões de views no YouTube

A Rede TV alcançou nesta quinta-feira a marca de 5 bilhões  de visualizações em seu canal principal, o /redetv, no YouTube. Foi o primer canal de uma emissora brasileira que atingiu esta marca na plataforma, e o 13° canal no país com um número tão elevado. O dado foi proporcionado na plataforma de medição Social Blade. Na última semana, a Rede TV já havia se tornado a primeira a ter em seu canal principal mais de 8 milhões de inscritos.   

No YouTube, a emissora reposiciona a distribuição de seus conteúdos da TV, agora separados em outros canais: Rede TV Jornalismo; Rede TV Entretenimento; Encrenca e Pegadinhas na Rede TV.

Segundo lista divulgada pela Rede Snack em 2018, a emissora foi o quarto canal brasileiro mais visto na plataforma digital, e registrou cerca de 2,4 bilhões de visualizações no ano e, de acordo com a Social Blade, no ano passado foi o segundo canal mais visto no exterior. Além disso, em agosto de 2018, a Rede TV conquistou a marca histórica de maior transmissão multiplataforma do Brasil durante o debate entre presidenciáveis. As parcerias entre Facebook, Twitter, UOL, YouTube e IstoÉ garantiram que o canal atingisse quase 300 mil pessoas de forma simultânea acompanhando a transmissão do debate nas plataformas digitais.  No dia 12 de setembro do ano passado a emissora realizou a primeira transmissão ao vivo e multiplataforma do programa Mega Senha.