RTP of Portugal continues with its first multiplatform content query

A Rádio e Televisão pública de Portugal segue com a sua primeira consulta de conteúdos multiplataforma digitais para o universo do canal com a apresentação do projeto até o dia 30 de abril desse ano. O objetivo é “promover as novas formas de produção de conteúdos, pensadas numa lógica multiplataforma” diz o regulamento.

 

Através da consulta, o grupo pretende selecionar projetos a financiar diretamente para integrar o portfólio de conteúdos digitais do universo RTP, além de promover um laboratório criativo e experimental através do desenvolvimento de conceitos de ficção e de humor, que utilizem novas formas de narrativas baseadas em plataformas digitais.

 

“Sentimos que é nossa obrigação participar ativamente na construção das novas mídias”, afirma o diretor de multimídia da RTP, João Pedro Galveias. “Há muito talento em Portugal que só precisa de ser acarinhado. É isso que vamos fazer”. O objetivo, diz, é que “a RTP seja o maior palco para a inovação criativa de mídia em Portugal.”

 

O regulamento (http://media.rtp.pt/conteudosmultiplataforma/)  estará disponível no site da RTP na página. Os projetos deverão ser acompanhados dos seguintes elementos: Sinopse; memória descritiva do projeto, guiões piloto, demonstrativos da estrutura narrativa, descrição das plataformas tecnológicas, plano de trabalhos e calendário, protótipo do projeto narrativo, a considerar: trailer, animação digital, storyboards, wireframes, além do nome, a equipe e curriculum dos membros com o orçamento calculado.