Séries originais do canal Gloob estreiam no mercado internacional

O canal infantil Gloob (Globosat) anunciou a chegada de suas produções originais a novos mercados internacionais. A área de licenciamento internacional levou animações e live-actions para venda em territórios da Ásia, Europa e África.
Segundo informa a companhia em comunicado, “S.O.S. Fada Manu”, indicada ao prêmio de Melhor Animação no Emmy Kids Awards 2016, já está sendo distribuída para as plataformas OTT de Mailand China. Já a primeira temporada de “Valentins” estreia na Suécia pela SVT e chega, também, à Angola e à Moçambique, no canal pago DStv Kids, ainda este ano.
A série “Gaby Estrella” já estreou em Israel, no canal infantil Yes Kidz, onde serão exibidas as três temporadas da produção. E “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” chegou à Angola e à Moçambique, com as dez temporadas confirmadas para exibição na DStv Kids.
A primeira temporada de “Escola de Gênios”, captada em 4K, acaba de ser licenciada para os países que formam a ex-Iugoslávia.
O Gloob ainda tem versões dubladas em espanhol e em inglês das animações originais “S.O.S. Fada Manu” e “A Hora do Rock”, que já estão sendo negociadas para a América Latina.