SBT anuncia fim do contrato com a Disney

A emissora brasileira SBT informou –na quinta feira (30/8)– que não renovou seu contrato com a The Walt Disney Company. A empresa americana tinha parceria com o canal de TV aberta desde 2015.
A Disney é responsável pelo programa Mundo Disney, que era exibido de segunda a sexta-feira, às 8h30; sábado, às 10h30, e domingo, às 11h. “O SBT agradece esses três anos de parceria e deseja à The Walt Disney Company sucesso em seus novos projetos”, disse a emissora em comunicado.
A parceria com o grupo foi anunciada em julho de 2015 e incluiu séries como “A Casa do Mickey Mouse”, “Princesinha Sofia”, “Doutora Brinquedos”, “Miles do Amanhã”, “Jake e os Piratas da Terra do Nunca”, “A Xerife Callie no Oeste”, “Austin & Ally” e “Phineas & Ferb”.
Segundo dados apresentados pelo site Notícias da TV, o fim do contrato resultou numa queda de faturamento de R$ 4 milhões por mês, mas não afetou a audiência do SBT. O bloco com animações que substituiu Mundo Disney marcou 7,0 pontos na Grande São Paulo. Os quatro domingos anteriores, as produções da Disney tiveram média de 7,1 pontos.