SBT lança SBT Vídeos, o seu próprio OTT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) fez o lançamento do SBT Vídeos, sua própria plataforma de streaming, que funciona como um agregador de conteúdo e disponibiliza vídeos hospedados no YouTube. O VOD da emissora de Silvio Santos funciona apenas na versão web, sem applicativo mobile, mas é gratuito. O site disponibiliza também a transmissão ao vivo da programação do SBT.   

No site, já foram postadas novelas que jamais foram reprisadas pelo SBT, como Revelação (2008) e Amor & Revolução (2011). Também estão disponíveis as tramas infantis e a adaptação da novela Esmeralda (2004), a única do período de adaptações mexicanas disponíveis.

O SBT decidiu usar o YouTube como plataforma. A tática é comum: usa-se um link não listado dentro do site e publica-se diretamente na página ligando ao YouTube. Procurado oficialmente pelo Observatório da Televisão, o SBT argumentou que não trata-se exatamente de uma plataforma nova. Segundo o esclarecimento, o SBT Vídeos já existe no YouTube. A plataforma, inclusive, é realizada em parceria com o principal site de vídeos do mundo. O que foi feito é que o setor digital do SBT decidiu criar uma página para organizar todo o seu conteúdo. A emissora também confirmou que a informação de que o site que está no ar não é uma versão final e que deve sofrer alterações.

Fernando Pensado, responsável pela área de Negócios e Inovação do SBT, é um dos speakers confirmados na próxima edição da Nextv Séries Brasil, conferência líder organizada pela Dataxis, que ocorrerá no dia 4 de dezembro no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.