SBT renova transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta até 2022

O SBT garantiu o direito de transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV aberta até 2022. Em entrevista ao portal OP9, o presidente da Liga, Eduardo Rocha, afirmou que a entidade optou pela renovação do vínculo com o SBT, abrindo mão de uma proposta da Globo.

“Chegaram propostas da Globo e do SBT, que foi a melhor, a mais vantajosa. Para você ter uma ideia, no balanço final da competição, nós somos o terceiro maior público do Brasil, perdendo tão somente para São Paulo e Rio de Janeiro (em suas estaduais). Ganhamos do Mineiro, do Gaúcho e da própria Copa do Brasil”, disse Eduardo Rocha, Presidente da Liga.

O acordo com o SBT prevê originalmente a transmissão dos jogos para a região nordeste. A emissora, porém, pode eventualmente transmitir as partidas em toda a sua rede, algo que ainda não aconteceu. Vladimir Melo, diretor da TV Jornal, uma das afiliadas do SBT no Nordeste que investe na aquisição de direitos, disse que “após o sucesso desses dois anos, de público, audiência, visibilidade, afinal não somos apenas televisão, mas um conglomerado de mídias, com jornal, rádio, parte digital forte também. Então a Liga percebeu que a gente é um grande parceiro. Hoje, renovamos por mais três anos”.

No ano passado, os direitos de transmissão em TV fechada migraram para a Fox Sports. A emissora, por sua vez, acabou vendida para o Grupo Disney, que terá de se desfazer dela até o final deste ano para atender as exigências do CADE. Não há ainda a certeza de que alguma emissora de TV por assinatura tenha a intenção de comprar os direitos da competição.