Sinal analógico de TV é desligado em Goiânia

tv-digital

O sinal analógico de televisão foi desligado em Goiânia e em outros 28 municípios do entorno na quarta-feira (21).  O processo foi aprovado pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), após verificar que 92% dos domicílios da região já contam com sinal digital.

A capital goiana conta com 505.504 domicílios, e os municípios do entorno com 465.767. Segundo informa Anatel, a pesquisa sobre o alcance da digitalização -realizada entre os dias 4 e 15 de junho pelo Ibope- apontou que em Goiânia após o desligamento do sinal analógico, só 5% das residências da capital ficarão sem a TV digital e 6% nas 28 cidades vizinhas.

O governo vai continuar distribuindo kits para TDT para beneficiários do programa Bolsa Família e de programas sociais por até 45 dias após o desligamento. No total, estão sendo entregues 280 mil kits para as famílias desses programas.

O próximo desligamento do sinal analógico está marcado para o dia 26 de julho em Recife e mais 14 municípios. Depois de Recife, está marcado o desligamento da TV analógica em Fortaleza (CE); Salvador (BA); Juazeiro do Norte (CE) e Sobral (CE) para o dia 27 de setembro.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page