Sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira no interior de São Paulo

TVPaga

O sinal analógico de TV será desligado nesta quarta-feira (17) em 104 municípios do interior do estado de São Paulo. Segundo informa o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o desligamento vai acontecer em Campinas e mais 84 municípios próximos, além de 19 cidades do Vale do Paraíba.
Nestas duas regiões, que somam uma população de mais de 10 milhões de habitantes, a transição para o sistema de TV digital começou em 29 de novembro.
Em 2017, 295 municípios de todo o Brasil tiveram o sinal analógico desligado e já foram distribuídos mais de 6,7 milhões de kits para TV digital, que são destinados às famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais do governo federal.
Até dezembro do ano passado, 139 estudos de viabilidade para a implantação das redes LTE e 4G foram aprovados pelo Gired, somando 2.347 municípios. No total, em 3.489 cidades brasileiras, a faixa de 700 MHz já se encontra desocupada para canais de TV. Até o momento, mais de 3 mil estações foram licenciadas na faixa, abarcando mais de 700 municípios no país.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page