SporTV from Brazil to have international athletes covering the Rio 2016 games

Assim como aconteceu na cobertura do mundial da FIFA – Copa do Mundo Brasil 2014, o canal SportV da Globosat irá promover uma mesa-redonda durante os jogos Olímpicos – Rio 2016. Segundo a jornalista Cristina Padglione, os atletas nacionais e internacionais que participaram da mesa foram definidos, bem como os jornalistas que auxiliarão no projeto.

 

Em 2014 na Copa, a mesa redonda teve tradutores simultâneos nos bastidores dos estúdios e um ponto de áudio nos ouvidos dos estrelados comentaristas estrangeiros. O mesmo que vai ocorrer em agosto no Rio deste ano. Dessa vez, a tarefa é até mais simples, englobando três idiomas: português, inglês e espanhol. Durante a Copa, a missão se estendia também para alemão e italiano.

 

Os atletas de ouro como a ex-jogadora Fofão do vôlei de quadra, Sandra Pires ex-jogadora do vôlei de praia, o ex-velejador Marcelo Ferreira, os ex-jogadores da seleção de vôlei Carlão e Nalbert, todos representando o Brasil. Já no lado internacional, o ex-nadador americano Mark Spitz, a ex-ginasta romena Nadia Comaneci, o ex-ginasta americano Bart Conner, o ex-saltador americano Greg Louganis, ex-atleta americano Carl Lewis, o ex-atleta de salto com vara, cubano, Javier Sotomayor e o ex-atleta americano Michael Johnson, vão se revezar diariamente em um grupo de cinco participantes na mesa noturna que discutirá cenas e resultados do dia, sob mediação do jornalista e apresentador André Rizek.

 

Além do SporTV, o Fox Sports, a ESPN Brasil e o Band Sports na TV paga, e Band, Globo e Record na TV aberta farão a transmissão dos jogos Olímpicos. A competição acontecerá dos dias 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page