Telecine Play lança nova plataforma em setembro

A rede Telecine vai lançar no dia 28 de setembro a sua nova plataforma Telecine Play. O diretor de tecnologia, Guilherme Saraiva, disse ao site Tela Viva que a nova plataforma não será o início de um OTT puro. “Por enquanto, estamos trabalhando na evolução tecnológica”, afirmou.

Segundo o executivo, o conteúdo on demand representa quase a metade da audiência do Telecine, mas o Telecine Play é responsável por apenas 2% da audiência total. Ainda assim, a plataforma online vem crescendo 55% ao ano.

Saraiva contou que 52% da audiência do Telecine vem dos seis canais lineares e 48% do conteúdo on demand, sendo 46% das plataformas das plataformas VOD das operadoras, como o Net Now, Vivo Play e Oi Play, por exemplo.

O Telecine Play é a plataforma de TV Everywhere da rede de canais de filmes premium Telecine, que pertence à Globosat. Está disponível de forma gratuita para os assinantes dos canais Telecine nas operadoras.

No ano passado, a empresa anunciou que lançaria, ainda em 2016, um OTT puro do Telecine comercializado pelas operadoras de TV por assinatura.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page