Telefónica implanta SSP da NAGRA para IPTV

Telefónica implantou a Plataforma de Serviços de Segurança Nagra (SSP), que gerencia o Nagra Connect cliente para garantir seu serviço Movistar IPTV e conteúdo 4K Ultra HD em vários países com os mais novos STBs. O anúncio marca a primeira implantação do Nagra SSP e Nagra Connect com um provedor de telecomunicações em um ambiente de IPTV.

De acordo com estatísticas da Dataxis, a Telefónica tinha 3,3 milhões de assinantes de IPTV na Espanha no terceiro trimestre de 2018 com a Movistar TV e ultrapassou meio milhão de assinantes de IPTV com a Vivo no Brasil.

A nova plataforma de segurança fornece à Telefónica um sistema de proteção de conteúdo único, pronto para 4K, capaz de proteger vários tipos de dispositivos, de decodificadores existentes a set-top boxes de última geração, bem como vários casos de uso, conforme exigido pelo operador de televisão. Ela também beneficiará os proprietários de conteúdo, garantindo o mais alto nível de segurança para conteúdo premium e aprimorado, como 4K, e consumidores, permitindo acesso a novos serviços de IPTV nos mercados mais novos da operadora, bem como conteúdo 4K de alta qualidade uma nova geração de set-top boxes.

“Estamos orgulhosos que a Telefónica tenha selecionado a Nagra como seu parceiro de segurança para suas implantações de IPTV em todo o mundo”, afirma Maurice Van Riek, SVP Content and Asset Security da Nagra. “A NAGRA Security Services Platform oferece um conjunto único de soluções para atender a todas as necessidades de proteção de conteúdo e fornece um sistema escalonável e modular para o gerenciamento de vários ambientes em set-top boxes de geração existentes e mais recentes. Juntamente com o cliente Connect, a Telefónica possui uma solução robusta e abrangente de proteção de conteúdo 4K e IP-ready, que pode ser implantada de forma transparente em gerações, regiões e mercados de dispositivos.”

A Plataforma de Serviços de Segurança (SSP) da Nagra vai além do simples gerenciamento de CAS e DRM para fornecer aos provedores de serviços controle completo da proteção de valor de conteúdo em todas as suas redes, dispositivos e casos de uso, e pode ser implantado nas instalações de um operador ou na nuvem como um modelo de SaaS (software de serviço).

 O cliente Connect fornece aos provedores de serviços de TV a cabo e IPTV uma solução de segurança IP nativa que combina o melhor das soluções CAS e DRM em um único cliente, oferecendo suporte a transmissão conectada, IPTV, operador e terceiros OTT (incluindo Netflash) e distribuição em casa. O cliente Connect apresenta um conceito único de segurança adaptativa que aproveita de forma pragmática a infraestrutura de segurança de qualquer dispositivo cliente para atender de maneira uniforme a uma ampla gama de gerações de STB, tudo a partir de uma única plataforma. O Nagra SSP e a sua gama de soluções de segurança suportam totalmente o perfil ECP (Enhanced Content Protection) da Movielabs, aprovado em Hollywood para conteúdo 4K Ultra HD.