Telefónica integrará Netflix em suas plataformas de vídeo e TV

Netflix2

A Telefónica anunciou uma parceria global com a Netflix para integrar o OTT nas plataformas de vídeo e TV da Telefónica na Europa e na América Latina. Os primeiros lançamentos na região serão anunciados nas próximas semanas.
No Brasil, o serviço da Netflix estará integrado na plataforma de IPTV da Vivo e entra em operação até o final do ano, segundo informa Convergência Digital. “Queremos oferecer aos nossos clientes a oferta de conteúdo de vídeo mais completa possível, seja ela produção original da Telefónica ou de terceiros. A parceria com Netflix contribuirá para reforçar este objetivo em todas as nossas plataformas de vídeo multicanais”, disse em comunicado José María Álvarez-Pallete, presidente executivo da Telefónica.
Segundo informa o site TelaViva, o acordo estava previsto para ser fechado em fevereiro de 2017, mas os termos finais atrasaram o anúncio. “Tornar disponível Netflix nas plataformas de TV e vídeo da Telefónica permite que os consumidores assistam a todo o conteúdo que amam em um só lugar”, disse Reed Hastings, cofundador e CEO da principal plataforma OTT.