Turner encerra canais do Esporte Interativo na TV

Turner anunciou, na quinta-feira (9), que os canais Esporte Interativo serão desativados nos próximos 40 dias. O grupo migrará sua principal programação de futebol para as marcas TNT e Space. As plataformas digitais e redes sociais do EI seguirão ativas.
Em comunicado, a Turner disse que se concentrará em reforçar ainda mais as marcas já estabelecidas TNT e Space, criando os primeiros superestations, “um modelo de sucesso” nos Estados Unidos e que agora o grupo traz para o Brasil.
A Turner transmitirá a Série A do Campeonato Brasileiro a partir de 2019 e pelos próximos seis anos; e continuará comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA por mais três temporadas, a partir de agosto de 2018.
“Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e o Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo”, disse Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil.
Segundo o executivo, “a decisão vai fortalecer nossas marcas e possibilitar uma melhor oferta de esportes em plataformas digitais e nossa relação direta com o consumidor de internet, impulsionado pelo engajamento do Esporte Interativo nesses meios”.
A Turner comprou o 100% do Esporte Interativo em 2015. As atividades no mundo digital continuarão a través de Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e a plataforma de streaming EI Plus.