TV Brasil é a emissora que mais exibe filmes nacionais, segundo Ancine

 

A TV Brasil foi a emissora que exibiu o maior número de longas-metragens nacionais em 2015, seguida da Rede Globo e da TV Cultura, segundo aponta o monitoramento anual da grade de programação da TV aberta do país, realizado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

 

De acordo com o levantamento, a TV Brasil veiculou 120 títulos nacionais, a Globo reproduziu 87 e a TV Cultura, 55. O SBT não veiculou nenhum longa nacional durante todo o ano passado. Já Band e Record, respectivamente, veicularam um e três filmes brasileiros, informou a Agência Brasil.

 

O estudo da Ancine verificou a veiculação de 2.082 longas-metragens na grade de programação da TV aberta em 2015. Desse total, 18,4% foram obras brasileiras e 81,6% veiculações de filmes estrangeiras. O SBT veiculou 177 filmes estrangeiros. A CNT, a TV Gazeta e a Rede TV! não veicularam longas-metragens de qualquer origem durante o ano passado.

 

Criada em dezembro de 2007, a TV Brasil é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A emissora pública federal vive cenário de incerteza por causa da conjuntura política do país.