TV Cultura afilia dois novos canais

A TV Cultura, com o objetivo de ampliar seu alcance, acaba de afiliar duas novas emissoras brasileiras: TV Maranhense, do estado do Maranhão, e TV Diversa, de Belo Horizonte. Os canais atingem 1,6 e 1,4 milhão de assinantes, respectivamente. O acordo prevê  que, a partir de 31 de março , a TV Maranhense ocupe o canal digital 17,1 e a TV Diversa a 40,1.

O canal, de propriedade da Fundação Padre Anchieta e considerado um dos principais com conteúdo educacional no Brasil, vem fechando alianças  para ampliar seu alcance no país. Nos últimos seis anos, o canal dobrou sua área de cobertura e foi de 11 para 25 estados brasileiros, o que se traduz em um aumento de 140%. Para as alianças acordadas em Maranhão e Belo Horizonte são adicionadas outras anteriormente assinadas em Ceará e Tocantins. Em 2018, o canal também fechou  alianças em Porto Velho, novas cidades no sudoeste do Paraná e no Triângulo Mineiro.

O aumento da TV Cultura fez com que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a incluísse na lista de emissoras com sinais em todo o território brasileiro desde 2016. Atualmente, a programação do canal chega chega às casas de 130 milhões de pessoas. Gilvani Moletta, diretor de tecnologia da empresa, disse que recentemente incorporou um dos maiores sistemas de digitalização de arquivos, que é considerado um dos maiores do país e inclui inteligência artificial.