Vivo acelera expansão do 4G+ com 20 novas cidades

A Telefônica Brasil anunciou que ampliará a cobertura 4G+ da Vivo para 20 novas cidades até julho. Com isso, o número de municípios com cobertura chegará a 77.

As cidades de São José e Itajaí, em Santa Catarina, já ativaram o 4G+.  Natal, no Rio Grande do Norte, e Contagem, em Minas Gerais, ativarão a tecnologia ainda em junho.

Até o fim de julho, a empresa ativará a Internet mais rápida a Manaus (AM), Aracaju (SE), Belém (PA), Cariacica (ES), Cuiabá (MT), Dourados (MS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Salvador (BA), São Luís (MA), Serra (ES), Várzea Grande (MT), Vila Velha (ES) e Vitória (ES).

“Somos pioneiros na ativação do 4G+, com uma internet móvel mais rápida e cobertura mais ampla, o que se traduz em melhor experiência para os nossos clientes”, diz Christian Gebara, Chief Operation Officer (COO) da companhia.

Com o 4G+, os clientes da Vivo podem navegar na internet, baixar vídeos, músicas e subir fotos para as redes sociais com muito mais rapidez. Isso é possível com a agregação de duas ou três frequências de diferentes portadoras (700, 1800 e 2.600 Mhz), informa a Telefônica em comunicado. Segundo a empresa, a utilização da faixa de 700MHz é também mais eficiente, já que permite levar banda larga móvel a mais municípios e áreas remotas a um custo menor do que com outras frequências.

 

Atualmente, a ativação da faixa de 700 MHz segue um cronograma estipulado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e o regulador Anatel, que depende do desligue da TV analógica em determinados municípios no País.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page