Vivo inclui Netflix à oferta de conteúdo

Vivo-Netflix

Vivo e Netflix anunciaram a integração do serviço de streaming à Vivo TV. A experiência acontecerá gradativamente, de forma automática, a partir desse mês, para os clientes que utilizam a plataforma Open IPTV.
Com a integração, os membros da Netflix que também são assinantes da Vivo TV poderão acessar seus conteúdos favoritos pelo aparelho e controle remoto. “O conteúdo da Netflix é um dos mais desejados entre nossos clientes e a Vivo está comprometida em atendê-los. Por isso, nosso acordo com a Netflix reforça essa estratégia da empresa em oferecer a melhor experiência de TV, com conteúdo de qualidade e diversificado”, comentou Marcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo.
A plataforma Open IPTV foi lançada em 2017 e traz uma interface mais intuitiva com funcionalidades como recomendação de conteúdo e lançamentos na tela principal.
Para utilizar a Netflix, basta o cliente conectar-se na Vivo TV e acessar o serviço por meio do menu principal ou diretamente pelo canal 710. Uma vez que já tenha uma conta existente na Netflix, deverá utilizar seu usuário e senha. Em caso de uma nova conta, o usuário poderá fazer o cadastro, escolher o plano e colocar as informações de pagamento (débito em conta ou cartões de débito ou crédito), tudo pelo serviço da Netflix na própria TV, e a cobrança será feita diretamente pela Netflix.
A operadora brasileira informou ainda que os clientes de planos de dados móveis da Vivo já têm benefícios para usar a Netflix: clientes do plano Família têm bônus de dobro de dados, enquanto clientes dos planos Controle e Pré podem contratar o pacote de dados “Vivo Internet Vídeo e Música”. Clientes Vivo Easy também têm pacotes de dados específicos para assistir a Netflix, sem consumir sua franquia de dados de Internet.
A iniciativa faz parte do acordo que a Telefónica e a Netflix anunciaram em maio para Europa e América Latina.

Luiz Bento Da Silveira, gerente Sênior de Evolução de Produtos de Telefonica Brasil vai participar como speaker na próxima edição de NexTV Series Brasil, a conferência que se realizará nos dias 28 e 29 de novembro em São Paulo.