Vivo vai dobrar o número de cidades com IPTV

A Vivo planeja expandir o serviço de IPTV para todas as cidades onde opera com FTTH. Atualmente, a companhia oferece FTTH em 83 cidades do país, 41 delas com IPTV.

O COO da Vivo, Christian Gebara, disse em conferência com analistas que a companhia vai colocar IPTV “em todas as capitais mais importantes até o final do ano, e no primeiro semestre de 2019, a tecnologia estará disponível em todas as cidades onde já temos FTTH”.

Segundo o executivo, a operadora está com foco em IPTV e não em DTH. No terceiro trimestre, os acessos de TV por assinatura da Vivo reduziram 8,2% na comparação anual, e encerraram o Q317 com 1,6 milhão de assinantes. Mas os acessos de IPTV cresceram 54,5% no ano e totalizaram 351 mil. No final do período, IPTV representava 22% da base total de TV paga (e o DTH os 78% restantes). Um ano atrás, essa proporção era 13% para IPTV e 87% para DTH.

No relatório do terceiro trimestre, a Vivo informou que a receita de TV por assinatura registrou queda de 0,5%. IPTV apresentou crescimento de receita de 76,8%. O ARPU de TV evoluiu 7,2% y-o-y “refletindo a estratégia da companhia com foco em clientes de maior valor”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page