Band firma acordo com DAZN para transmitir série C do Brasileirão

A TV Band fechou neste mês um acordo de sublicenciamento com a DAZN, o que permite que a emissora passe a transmitir os jogos da série C do Brasileirão. Com a novidade, a emissora retomou a suas transmissões esportivas no último fim de semana. Os jogos serão transmitidos os sábados apenas para os estados do Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O acordo continua até 31 de janeiro de 2021, sendo válido até o final da temporada atual da Série C. A primeira partida ia ser feita no sábado 15 de agosto, com a disputa entre Imperatriz (Maranhão) contra Jacuipense (Bahia), mais foi cancelada, pois vários jogadores do clube maranhense foram diagnosticados com Covid-19. A transmissão completa da Série C continua sendo exclusiva da DAZN. A plataforma esportiva está disponível no Brasil por R$ 19,90 por mes. 

“Tivemos uma parceria bem-sucedida com a Band em nossa primeira cobertura da Série C no ano passado. É muito bom contar com a transmissão do torneio na TV aberta da Band por mais um ano, principalmente diante do cenário que a pandemia nos impôs, impossibilitando a presença dos torcedores nos estádios”, afirma Sérgio Floris, Vice-Presidente de Direitos do DAZN Brasil sobre o contrato.

“É motivo de muito orgulho concluir esta parceria e poder oferecer para o nosso telespectador do Norte e do Nordeste um produto que vai de encontro com o que a audiência local quer consumir. São times fortes, tradicionais e com torcidas apaixonadas. A parceria do ano passado foi um sucesso e nada mais natural que repetir a dose”, avalia Denis Gavazzi, Executivo de Esportes do Grupo Bandeirantes.