Brasil aprova compra DramaFever por Warner Bros

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, aprovou, sem restrições, a compra da empresa de distribuição de conteúdo online das empresas americanas DramaFever pela Warner Bros, mas que atuam no Brasil. A empresa adquirida atua, no País, no mercado de serviços de vídeo streaming em OTT (serviços over-the-top), mais especificamente em serviços online com base em assinatura. O valor da operação não foi divulgado.

 

A empresa distribuidora online de conteúdo televisivo internacional, a DramaFerver atua com o serviço online, que transmite, via streaming, filmes, documentários e programas de TV on demand. A DramaFerver é controlada pela SoftBank Group, de origem japonesa, presente em diversos ramos da indústria da informação em todo o mundo, incluindo telecomunicações móveis, telecomunicações de linha fixa, serviços de internet e distribuição.

 

A Superintendência-Geral do órgão antitruste, avalia, considerando, a irrelevância da participação de mercado da empresa-alvo no Brasil, e a reduzida sobreposição horizontal decorrente da operação, não se vislumbram danos concorrenciais no País. “Acrescente-se que o Grupo Warner, ao atuar no mercado de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, detém relações verticais com o mercado objeto da presente operação, ou seja, distribuição online de conteúdo audiovisual. No entanto, essa integração vertical gera impactos irrisórios no País, considerando a incipiência da empresa objeto no Brasil”, sustenta a SG no parecer.