Claro oferecerá novo STB para clientes

De acordo com o website Tecnoblog, a Claro está se preparando para lançar um novo serviço de TV por assinatura via streaming, oferecendo canais ao vivo pela internet, sem que o cliente precise da cobertura de cabos ou instalação de antenas DTH, para recebimento de sinais via satélite. O novo modelo permitiria a venda de conteúdos até mesmo para aqueles que não são clientes dos serviços tradicionais de TV por assinatura.

A companhia pretende oferecer, ainda, o dispositivo “Claro Streaming Box”, uma TV box que disponibilizará para seus assinantes por meio da banda larga fixa a programação da TV, incluindo conteúdos da HBO, Telecine, Fox Premium, Paramount+, Philos, Premiere e Combate, além da Netflix, Looke e Now. O produto conta com recurso que permite pausar a programação ao vivo, recomeçar de onde parou ou gravar um conteúdo.

O dispositivo pode ser instalado pelo próprio cliente, sem a necessidade de um técnico da operadora. O usuário poderá utilizar a banda larga de qualquer provedor de internet, desde que ele tenha a velocidade mínima de 10 Mbps. Ainda não há detalhes sobre planos, preços ou quando esse novo portfólio será disponibilizado para os clientes.