CNN Brasil negocia sua entrada no mercado de TV aberta no país

Segundo o website Notícias da TV (UOL), a CNN Brasil começou a negociar a sua expansão na TV aberta no país, em uma estratégia para ampliar sua audiência e receitas. Segundo as informações no site, as primeiras negociações da empresa são com o SBT, RedeTV! e TV Gazeta. 

Para a iniciativa, segundo o “Notícias da TV”, A CNN brasileira está trabalhando com três modelos diferentes: a aquisição completa ou parcial de uma emissora pequena, o arrendamento de um canal e até mesmo a fusão com uma das redes. Segundo o website, a estratégia tem o apoio da CNN nos Estados Unidos. 

Além disso, o website “Na Telinha” (UOL) informou que a Rede Brasil e a Ideal TV também poderiam lançar a CNN Brasil em seus catálogos. Em entrevista com a UOL, Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, reportou que atualmente quatro propostas de TV aberta estão sendo avaliadas para a CNN Brasil.

A CNN Brasil foi lançada oficialmente em 15 de março e está disponível na TV por assinatura no canal 577 da Claro, Sky, Vivo e Oi. Além disso, o canal anunciou em fevereiro o lançamento de sua plataforma TV Everywhere, que chamou ‘CNN Brasil GO’.