ESPN renova acordo com Liga Nacional de Basquete e transmitirá nova temporada do NBB

A ESPN e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram nesta última sexta-feira, 6 de novembro, a renovação da parceria pelos direitos de transmissão do NBB (Novo Basquete Brasil). Segundo reporta a NBB no seu website, o acordo seguirá disponbilizando uma partida por rodada na emissora, sempre agendada para as terças-feiras, às 20 horas, durante a fase de classificação, além da exibição de partidas na fase de playoffs e finais da competição. 

O novo vínculo prevê também a exibição da Copa Super 8, torneio que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa em formato mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Basketball Champions League de 2022, e a competição acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021.

“A ESPN é sinônimo  de basquete há décadas, não só no Brasil, mais no mundo inteiro. Ter o NBB no canal é prova da relevância do nosso campeonato no cenário esportivo nacional e da força do basquete brasileiro em âmbito internacional”, disse Lula Ferreira, Presidente da LNB.

A nova temporada do NBB teve início nesta última terça-feira, 10 de novembro, com a transmissão da ESPN na abertura entre Flamengo e Minas, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O próximo jogo previsto é Mogi das Cruzes x São Paulo na próxima terça-feira, 17 de novembro.