Fox abre concurso para produções originais de seus canais no Brasil  

Nesta semana, dia 14 de março, a FOX Networks Group por meio da sua acessória informou que a Fox do Brasil deu início ao processo criativo que busca projetos de entretenimento inovadores para os canais FOX, FX, FOX Life, FOX+, Nat Geo, Nat Geo Wild e FOX Play.

 

Através do site www.foxproducoesoriginais.com.br, os produtores poderão inscrever um máximo de três projetos nas categorias ficção, não ficção e factual. Esses projetos serão avaliados pelos profissionais da FOX, que escolherão um ou mais projetos. Os selecionados poderão ser desenvolvidos e produzidos com a qualidade FOX.

 

Segundo Zico Goes, Diretor de Produção e Conteúdo da FOX Networks Group Brasil, a convocatória aproxima e amplia a relação com criadores e produtores independentes. “Ao focar no conteúdo, a FOX pretende fomentar o desenvolvimento de bons programas de TV. É um bom momento para aproveitar a diversidade do mercado independente brasileiro. Um mercado emergente, transbordando de ideias e propostas. Tenho certeza de que colheremos bons frutos e que desenvolveremos boas ideias”, explica.

 

A pré-seleção dos primeiros projetos está prevista para o final do mês de julho. Em setembro estas ideias passarão pela etapa de “pitching” onde seus criadores terão a oportunidade de apresenta-las com detalhe e pessoalmente em reuniões a ser realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. A escolha final será no último trimestre do ano, com o objetivo de desenvolver as histórias selecionadas a partir de 2017.