GNT e RedeTV! do Brasil transmitem programas por streaming de vídeo de redes sociais

O canal pago GNT (Globosat) e o aberto RedeTV! inovaram na transmissão de programas com a utilização de streaming de vídeos das redes sociais. O GNT transmite a 40ª edição do São Paulo Fashion Week (entre 19 e 23 de outubro) pelo Live, recurso de streaming ao vivo do aplicativo Mentions do Facebook, enquanto a RedeTV! utilizou (no sábado 17) o Periscope, do Twitter, para transmitir a partida de futebol entre Santa Cruz e Náutico pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

É a primeira vez que um canal da América Latina faz uso do Live e a primeira vez que uma semana de moda do mundo tem esse tipo de transmissão. Na página oficial do GNT é possível conferir flahes diários do evento, com abertura para comentários e compartilhamento.

A iniciativa da RedeTV! também foi pioneira entre as emissoras abertas do país. Com a popularidade da narração de Silvio Luiz no Periscope, o canal também está usando o recurso nos programas RedeTV News e Mariana Godoy Entrevista durante esta semana. O objetivo do canal é estar conectado com novas tecnologias para oferecer experiências variadas ao público, segundo o superintendente de jornalismo e esportes do canal, Franz Vacek.