Guigo TV entra na disputa com Globo pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo

A Globo TV poderá ter uma nova concorrente na disputa pela compra dos jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Segundo informações reveladas pelo UOL Esporte, a Guigo TV estaria na briga para adquirir os direitos de transmissão. 

Guigo TV teria consultado as federações nacionais de futebol, as quais são as encarregadas de negociar os jogos das suas Selecções, após alteração das normas pela FIFA. A intenção da sondagem seria saber qual é o preço por cada partida do torneio. Isso incluiria os jogos da Seleção Brasileira como visitante. Em outubro de 2017, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Globosat e Globo anunciaram que o Grupo Globo adquiriu com exclusividade os direitos  relativos à transmissão dos jogos da Seleção Brasileira em TV aberta, TV paga e PPV, pelo período de novembro de 2017 a dezembro de 2022. O acordo  abrange todos os jogos das Eliminatórias, realizados no Brasil, para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, e os amistosos, em qualquer país,  também no período 2017/2022. Os direitos para as plataformas digitais já tinham sido adquiridas em setembro 2017 pelo Grupo Globo.

A Guigo TV ficou sabendo que as federações decidiram negociar em bloco os seus jogos e cobrar um patamar fixo por partidas entre si, com um valor acima para confrontos com a Seleção brasileira. Segundo o UOL Esporte,  Os jogos de cada seleção contra o Brasil têm um valor de tabela na casa dos R$ 12 milhões (ou USD 2,5 milhões), com possibilidade de negociação. Já em outras partidas do torneio, onde não interviene a Seleção Brasileira o custo é em torno de R$ 5 milhões (USD 1 milhão). A Globo ficou sabendo do interesse da Guigo TV e apenas monitora movimentos de sua mais nova concorrente. Os jogos do Brasil que vão acontecer em território nacional e o clássico entre Brasil e Argentina, que ocorrerá em Buenos Aires, já estão fechados pela emissora.