Multiprogramação garante canais do Poder Executivo na TDT do Brasil em 2016

Os canais do Poder Executivo do Brasil NBR (TV do Governo Federal), TV Escola e TV Saúde passam a fazer parte da Televisão Digital do país graças ao recurso de multiprogramação, ou seja, no mesmo canal TV Brasil – emissora pública da EBC (Empresa Brasil de Comunicação)- também será possível acessar a programação destes canais.

O acordo foi finalizado em setembro e prevê começar a transmissão dos canais pelo Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo em janeiro de 2016, seguido por Belo Horizonte e Porto Alegre ainda no primeiro semestre. Ainda terão mais canais como o Canal da Cultura e o objetivo é alcançar todos os municípios com mais de 100 mil habitantes até 2019, alcançando assim mais de um milhão de telespectadores.

Durante a solenidade que oficializou a parceria, o presidente da EBC Américo Martins afirmou ser um marco na comunicação pública, apoiado pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, que acredita ser um passo rumo à democratização da informação já que pessoas sem TV paga terão acesso a conteúdo de qualidade.