NetMovies passa a oferecer somente conteúdo gratuito baseado em publicidade

Desde a sexta-feira, 30 de outubro, a NetMovies (Encripta) passou a oferecer todos os filmes disponíveis na plataforma totalmente de graça. A marca está disponível no Brasil desde 2006. Agora, ela será totalmente baseada em publicidade, mais sem deixar de fornecer conteúdos em alta definição para os usuários. 

Para o lançamento do novo serviço, a NetMovies criou um plano estratégico que vem sendo desenvolvido há dois anos. Segundo reporta o website especializado TelaViva, o primeiro movimento foi a busca e licenciamento dos conteúdos com direitos para AVOD. Na sequência, foram criadas uma série de parcerias estratégicas para conseguir as ferramentas de segurança e monetização, os adservers e os players de anúncio. Como parte do plano de marketing e rebrand, a NetMovies criou também um canal de filmes no YouTube, e passou a disponibilizar filmes completos para os usuários. O canal do YouTube ainda oferece a possibilidade de torna-se membro, onde o usuário tem vantagens como acesso antecipado e conteúdos exclusivos.

Agora, a empresa chega à fase final do plano, com o relançamento dos aplicativos NetMovies, deixando de ofertar o plano de assinatura e passando a ser 100% gratuito, com suporte de publicidade. Os usuários podem atualizar ou baixar os aplicativos para iOS, Android, smart TVS LG, Samsung e Sony e, em breve, também estará disponível para iOS TV, Android TV, Amazon Fire e Roku. Os aplicativos estão compatíveis com uso de Chromecast e AirPlay. 

Com este relançamento do NetMovies, a Encripta reposicionou-se no mercado de streaming e passou a abranger todos os segmentos possíveis. Como serviço gratuito e com publicidade, possui NetMovies; como serviço de assinatura mensal com conteúdo transacional (tanto comprar quanto aluguel), tem Looke;  e como plataforma PVOD (premium video on demand) com filmes exclusivos tem Cinema Virtual. A NetMovies está disponibilizando cerca de 2.500 conteúdos de gêneros variados, além de séries, nas versões legendadas e dubladas.