Nova plataforma de streaming Cinema Virtual estreia em 28 de maio

Na próxima quinta-feira, dia 28 de maio, será lançada oficialmente a nova plataforma de streaming Cinema Virtual. O projeto trará títulos inéditos e premiados, que estarão disponíveis diretamente pelo site. O projeto, uma idealização de Marcelo Spinassé Nunes, CEO da Encripta, empresa especializada em distribuição digital, já conta com a parceria dos exibidores PlayArte, Cine Arte Pajuçara, Cine 14 Bis, Paradigma Cine Arte, Cineramabc, Kine Vitória, Cine Company, Cine Topázio Indaiatuba e Mobi Cine.

Toda semana, às quintas, a plataforma fará estreias, além de manter disponíveis os títulos mais desejados da semana anterior, escolhidos pelo público. Estarão na plataforma, a cada semana, entre dez e 15 títulos, todos inéditos no cinema e em plataformas de streaming. Além de ter acesso a esse conteúdo exclusivo, o espectador poderá escolher sua rede exibido de preferência, que receberá parte da renda de cada sessão.

Em seu line-up, o projeto já conta com longas como: “Os Olhos de Cabul”, filme exibido no Festival de Cannes 2019 e premiado em Annecy (2019); “Copperman – Um Herói Especial”, que acaba de ganhar o Prêmio do Júri BIFF JR de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Brasília; “Antes de Partir”, estrelado por Brian Cox, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator; e “Corpus Christi”, que concorreu ao Oscar 2020 de filme internacional pela Polônia.

Para assistir, o usuário deve acessar o Cinema Virtual, escolher o filme e selecionar estado, cidade e rede exibido de preferência – o ticket só poderá ser comprado depois dessa etapa, garantido assim que todos os exibidores serão remunerados. Cada sessão custa R$24,90 e vale por 72 horas. Alguns filmes poderão ter preços promocionais, dependendo do acordo entre distribuidor e exibidor – “Os Olhos de Cabul” é um deles e estará na plataforma com o valor de R$19,90. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, computador e tablet. É possível também espelhar os conteúdos na SmarTV. O filme ficará em cartaz por até 15 dias e, depois, terá que cumprir uma janela de até 90 dias para ser oferecido em plataformas digitais.