Samsung planeja lançar seu OTT no Brasil

A Samsung planeja lançar sua plataforma Samsung TV Plus no Brasil, exclusivamente para TVs inteligentes. A iniciativa foi anunciada por Erico Traldi, diretor da divisão de TV e áudio da Samsung no Brasil, no âmbito da última edição da CES, realizada recentemente em Las Vegas. A data de lançamento no Brasil não foi confirmada até o momento.

Segundo o Notícias da TV (UOL), a intenção da empresa sul-coreana no Brasil não se concentra na produção de conteúdo próprios, mais fazer parcerias com diferentes grupos de mídia, para oferecer conteúdos de TV aberta, além de novelas antigas, programas culinários e noticiosos, entre outros. O Samsung TV Plus oferece canais ao vivo e temáticos sob demanda.

“O objetivo é oferecer mais opções aos produtores parceiros para contar com canais diferentes dentro das TVs Samsung”, explica a gigante de tecnologia em nota. Antes de confirmar a chegada da plataforma ao país, a empresa faz estudos de mercado para entender se o produto tem espaço entre os consumidores e se conseguirá os parceiros necessários.

De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a marca de televisores e celulares conversa com os principais grupos de mídia no Brasil, inclusive a Globo, para acertar os detalhes do negócio.