Space premieres American version of “La Reina Del Sur” soap opera

O canal por assinatura Space (Turner) traz com exclusividade para o Brasil a nova série “A Rainha do Sul”, inspirada no romance best-seller mundial “La Reina Del Sur”, do Arturo Pérez-Reverte, que já teve uma adaptação para TV produzida pela Telemundo. A série estreia no Space em dia 7 de julho, às 22h30.

 

A versão americana tem 13 episódios e é uma coprodução da Fox 21 Television Studios e Universal Cable Productions (PCD). O seriado é protagonizado pela atriz brasileira Alice Braga e conta a história Teresa Mendoza, uma mulher forçada a fugir e procurar refúgio nos Estados Unidos depois que seu namorado traficante de drogas é assassinado de forma inesperada no México.

 

A novela “La Reina Del Sur” (“A Rainha do Tráfico” no Brasil), estrelada pela atriz mexicana Kate del Castillo, foi adaptada em 2011 pela emissora Telemundo.  Foi produzida pela emissora em parceria com a colombiana RTI Producciones e a espanhola Antena 3.  A trama foi exibida no Brasil pelo canal +Globosat. Os capítulos também estão disponíveis na Netflix.