Turner América Latina lança seu novo selo de filmes Particular Crowd

Turner América Latina – empresa de mídia multiplataforma líder na região, pertencente à WarnerMedia, apresenta seu novo selo de filmes Particular Crowd. Com um portfólio de aproximadamente 90 títulos para este ano, Particular Crowd nasce como uma iniciativa de produção cinematográfica de conteúdo multiplataforma que conecta a audiência ao redor do mundo. Os filmes estarão disponíveis na TNT e SPACE em toda a América Latina. Títulos selecionados terão estreias em cinemas, enquanto outros serão disponibilizados em formato de episódios em plataformas de redes sociais.

“O poder dos filmes como parte da nossa experiência de mundo é inegável e essa sempre foi a força motriz por trás do sucesso dos nossos networks. Foi por isso que vimos na Turner um caminho natural para começar a produzir nossos filmes originais, principalmente pensando em nossos público e em lhes entregar algo com um valor agregado único. Foi assim que a Particular Crowd surgiu”, disse Tomás Yankelevich, Vice-Presidente Executivo & COO de General Entertainment. E continuou: “Nós completamos 30 títulos em 2019 e vamos acrescentar outros 60 em 2020. Temos a ambição de crescer numa escala ainda maior com o comprometimento inabalável de produzir histórias de alta qualidade. Nesta etapa, estamos contentes com estas realizações em nosso catálogo de filmes”.

Focado numa audiência global, os filmes da Particular Crowd apresentam narrativas originais dentro dos mais populares gêneros: comédia, comédia romântica, terror, suspense, filme adolescente e família. Entre os títulos que serão disponibilizados vale destacar ViciousFun, estrelado por David Koechner, a comédia de ação GunsAkimbo, protagonizada por Daniel Radcliffe, e a animação Stardog e Tuebocat.  

A produção em larga escala da Particular Crowd está sendo construída com a ajuda de acordos de desenvolvimento, co-financiada e produzida em parceria com importantes empresas, como Mar Vista Entertainment, Defiant Studios, Kodiak Pictures, Sony Pictures Television/Blumhouse Television, Teashop Film, Signature Entertainment, e Breakthrough Entertainment. Vale destacar que um dos pilares desta iniciativa tem como ponto central também, o de descobrir novos, emergentes e diversificados talentos. Nesta linha, a divisão de filmes da Turner América Latina firmou uma parceria exclusiva de aquisição com a Wattpad, uma das plataformas sociais literárias com o maior crescimento no mundo, com intuito de obter histórias atrativas e populares que permitam adaptações cinematográficas.