A NBA retorna à TV aberta do Brasil com Band

A TV Band, canal do Grupo Bandeirantes de Comunicação, anunciou na última semana que chegou a um acordo com a NBA (Associação Nacional do Basquete) para transmitir as finais da temporada 2018/2019 na TV aberta brasileira depois de quase 20 anos. A última vez que o canal exibiu partidas da competição foi na final do ano 2000, quando o Los Angeles Lakers foram campeões ao derrotar o Indiana Pacers. As transmissões começaram em 30 de maio.   

“A Band foi a emissora que abriu as portas para que os brasileiros pudessem conhecer e se apaixonar pela NBA. Toda uma geração de fãs, aqueles com mais de 25, 30 anos, surgiu assistindo aos jogos na TV aberta. Estamos muito felizes com essa oportunidade”, afirma Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil.

Em Band também se expressaram sobre o acordo, da mão de José Emílio Ambrósio, Diretor do canal. “Estamos muito felizes em trazer para o público da TV aberta este espetáculo mundial. O esporte sempre foi um pilar da Band, e a exibição das finais da NBA reforça esse compromisso”, diz ele.