BRASIL

F1 confirma que Rio Motorsports será detentora dos direitos de TV no Brasil

70views

A Fórmula 1 e a Rio Motorsports confirmaram o acordo que faz da holding a nova detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. O acordo vale pelos próximos cinco anos. O próximo passo para a empresa, que é a mesma que busca levar o GP do Brasil para o Rio de Janeiro, é comercializar os direitos com alguma emissora. As negociações envolvem a TV aberta, TV por assinatura e plataformas de streaming.

Segundo reportado no UOL pelo website, o acordo também prevê o lançamento do F1 TV Pro no Brasil, aplicativo de streaming da F1, na temporada de 2021. Todos os contratos de TV fechados pela Liberty Media, que assumiu o controle da categoria em 2017, preveem que o aplicativo esteja disponível independentemente de quem detém os direitos.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Rio Motorsports como a nova detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, oferecendo ampla cobertura da modalidade em todo país e alcançando milhares de fãs apaixonados e de longa data”, destacou Ian Holmes, Diretor de Direitos de Transmissão da Fórmula 1. “Também é uma ótima notícia que, pela primeira vez, a F1 TV Pro estará disponível no Brasil, proporcionando aos nossos fãs acesso ainda maior à ação na pista”, disse.

As negociações entre a Rio Motosports e a F1 começaram no ano passado, quando ficou claro para a empresa que a Rede Globo poderia não renovar seu acordo para transmitir a competência na TV aberta (TV Globo) e na TV por assinatura (Sportv) , que acaba no final deste ano. Em agosto, a Globo confirmou oficialmente que não renovará os direitos e também rescindiu o atual contrato com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores no Brasil.