Uncategorized

Agility Telecom, da Brisanet, vai cobrir Nordeste de fibra óptica

94views

A Brisanet, por meio da Agility Telecom, quer espalhar a tecnologia de fibra óptica pelo Nordeste. O projeto opera no modelo de franquias, e promete colocar os pequenos provedores no mapa das grandes teles. 

Em conversa com o website Minha Operadora, Jordão Estevam, Sócio e Diretor Comercial do Grupo, destacou que a ideia é colocar os franqueados na liderança de mercado nas cidades que atendem. A franquia possui quatro pilares, que são banda larga, TV por assinatura, telefonia móvel e VOD. Todos eles entram na cartela de serviços, que serão oferecidos na atividade comercial do franqueado. Se um pequeno provedor se interessar e não estiver com a infraestrutura de fibra, o objetivo da Agility é habilitá-lo para fornecer conectividade pela tecnologia, com ultra velocidade. A pretensão é manter a regionalidade dos serviços e crescer com todos os benefícios que uma empresa regional carrega.

Por outro lado, até mesmo o 5G é mencionado. A futura participação da Brisanet no leilão deve garantir que os franqueados também possam ofertar a tecnologia para seus clientes. No geral, o grupo destaca seu modelo de franquias como uma oportunidade para pequenos provedores terem gestão e performance de grandes empresas de telecomunicações.