A Record TV faz a primeira votação ao vivo do middleware digital no Brasil

A Record TV realizou a primeira votação ao vivo da televisão digital no Brasil usando controle remoto, com o middleware Ginga, para escolher a melhor vestida no Globo de Ouro de 2019. A Record TV é a primeira a usar esse método de interação com seu público no Brasil.

A novidade aconteceu no programa “Hoje em Dia”, no qual os espectadores tiveram que escolher o melhor vestido entre as atrizes Halle Berry e Nicole Kidman, no quadro do Red Carpet do Globo de Ouro de 2019. Em menos de cinco segundos da votação, ainda durante o vídeo de explicação no ar, 300 votos foram recebidos. Poucos minutos depois, mais de dois mil espectadores participaram da ação e escolheram o vestido de Halle Berry.

O sinal digital da Record TV está presente em mais de 1,300 municípios e pode ser visto por cerca de 120 milhões de brasileiros. A estação quer estender a interatividade agora para o resto da programação. Por exemplo, escolher os participantes que permanecerão nas realidades “Dancing Brasil” e “A Fazenda”.