Ancine passa a divulgar dados do mercado de TV paga

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) anunciou que passa a publicar regularmente os informes sobre os Resultados Mensais da TV Paga. A participação de conteúdo brasileiro na grade geral e no horário nobre, distribuição das obras nacionais por faixa horária e média semanal de programação brasileira são alguns dos dados que serão consolidados e divulgados.

Segundo informa Ancine em comunicado, o informe também trará rankings dos títulos mais exibidos no horário nobre e dos canais com mais tempo de programação brasileira dentro da TV paga.

Durante o anuncio, feito na quinta-feira (10), a agência apresentou os primeiros resultados processados, utilizando como exemplo os dados de novembro de 2016. De acordo com a informação, nos canais de espaço qualificado submetidos à cota de 3h30 de conteúdo brasileiro no horário nobre, a maior incidência de programação brasileira é no horário das 18h às 19h30, e 13,4% do percentual de horas de programação no horário nobre são de obras brasileiras, sendo 9,7% obras independentes e 3,7% não independentes.

Além disso, o monitoramento listou as emissoras com mais horas de programação brasileira no horário nobre. Na ordem, Multishow, Canal Viva, GNT, Discovery Home and Health, Fox 1, A&E, Telecine Touch, Lifetime, Comedy Central e Paramount Channel.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page