Arte 1 lança serviço de streaming

O canal de TV por assinatura Arte 1 (Grupo Bandeirantes) lançou na segunda-feira (5) sua plataforma de conteúdo on demand, o Arte 1 Play, que tem assinatura mensal de R$ 7,99.
O serviço, que funciona como uma segunda janela de exibição da programação do canal, disponibiliza no lançamento mais de 650 vídeos entre séries, concertos, espetáculos, filmes, documentários e biografias.
Entre os destaques estão as duas temporadas de “Arte na Fotografia”, o primeiro reality de fotografia da TV brasileira, apresentado por Thalma de Freitas, e os oitos episódios de “Poesia e Prosa com Maria Bethânia”.
Entre os filmes estarão “O Som ao Redor” (2012), de Kleber Mendonça Filho, “A Grande Beleza” (2013), de Paolo Sorrentino, “Renoir” (2013), de Gilles Bourdos, “Branco Sai, Preto Fica” (2014), de Adirley Queirós, “Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência” (2014), de Roy Andersson, dentre outros.
A plataforma também tem produções próprias semanais como “Estilo Arte1”, que mapeia as tendências em arquitetura, design, moda e alta gastronomia; “Arte1 Em Movimento”, revista com uma seleção do melhor que acontece em cada segmento; “Arte1 ComTexto”, com o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto; “Especial Arte1”, depoimento intimista de protagonistas de cada área artística, e “Magazine Arte1 com The New York Times”, apresentado por Marina Person, que marca uma parceria inédita entre o canal e um dos grupos editoriais mais respeitados do mundo.
Desenvolvido com a tecnologia de vídeos da SambaTech, o Arte1 Play terá sempre um conteúdo disponível gratuitamente. “O ativo de um canal é seu conteúdo, sua produção própria. Esse ativo tem que estar disponível em todas as plataformas a qualquer hora. O Arte1, desde sua criação, sempre teve a premissa de ser um canal formador de plateia”, afirmou o diretor executivo do Arte1, Caio Carvalho.
O executivo vai participar da próxima da próxima edição da NexTV Series Brasil, a conferência que se realizará nos dias 28 e 29 de novembro no World Trade Center São Paulo.