Aruanas chega ao Brasil para gerar conscientização ambiental

Aruanas, o título da nova produção entre o Grupo Globo e a empresa Maria Farinha Filmes, inspirado em fatos reais em relação à  crise ambiental global e o trabalho desenvolvido por ativistas para proteger o planeta, será lançada globalmente a mais de 150 países em 2 de julho próximo. A primeira temporada terá uma extensão de 10 episódios.

A nova produção terá legendas em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano, e também estará disponível no aruanas.tv, uma plataforma movida pelo Vimeo, onde pode ser adquirida por R$ 50. Além disso, entre julho e outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa de proteção da selva amazônica.

No Brasil, Aruanas estará disponível na Globoplay, plataforma OTT do Grupo Globo. O primeiro episódio será transmitido pela Globo, principal canal de TV aberta do país, e seus canais internacionais, no dia 3 de julho. Além disso, o lançamento mundial do Aruanas será visto antes em Londres (18 de junho), Nova York (24 de junho), São Paulo (27 de junho) e Portugal em julho, em data ainda a ser definida.