Canal Gloob e Globo Filmes irão produzir filmes infantis brasileiros

A Globo Filmes e o canal de TV por assinatura Gloob se unem numa parceria inédita para expandir a oferta de conteúdo infantil brasileiro para além da TV. Desde o início do ano, as empresas estão trabalhando em conjunto no desenvolvimento artístico de longas-metragens infanto-juvenis, contribuindo desde a criação até a estratégia de lançamento.

 

“Como produtor de conteúdo infantil do Grupo, o objetivo do Gloob é trabalhar produtos que exaltem a infância e que divirtam o público, transmitindo valores importantes. Com essa parceria podemos ampliar a experiência das crianças com as nossas marcas para uma janela ainda não explorada, a tela grande”, explica Paulo Marinho, diretor do Gloob.

 

Já Edson Pimentel, da Globo Filmes, ressaltou a importância do conhecimento do Gloob sobre o universo infantil para convidar o público dessa faixa etária às salas de exibição. “Trazer as crianças e, consequentemente, as famílias para as salas de cinema é fortalecer o vínculo delas com o cinema nacional, valorizando o conteúdo brasileiro e ajudando a construir o público do futuro do cinema. Temos certeza de que esse projeto conjunto com o Gloob trará muitos bons resultados para todos”.

 

Recentemente o canal Gloob da Globosat, anunciou uma coprodução com os países Sul-Americanos; Chile, Colômbia e Argentina para realização de um novo desenho animado; “Porto Papel” feito em “stop-motion” de paper toys, com personagens, cenários e objetos de cena construídos a mão.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page