Canal Rural X é lançado no Brasil com programação educativa para produtores

O Canal Rural (J&F Investimentos) lançou um segundo canal no Brasil, com programação educativa voltada à qualificação do homem do campo. Trata-se de Canal Rural X, disponível em sinal aberto no satélite StarOne C2  para usuários de antenas parabólicas.

 

O novo canal foi lançado em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

Os estúdios do Canal Rural X estão instalados no Palácio da Agricultura, em Brasília e 17 profissionais foram contratados para o projeto, informou Meio & Mensagem.

 

Segundo o diretor comercial do canal, Marcos Gomez, a ideia é priorizar projetos de branded content em relação aos modelos tradicionais de inserções de 30 segundos.

 

O site do Canal Rural informa que o Canal Rural X apresenta uma programação voltada à educação, reexibição de clássicos do acervo do Canal Rural e a novos modelos de conteúdo. De segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, traz uma programação voltada à qualificação e atualização de produtores e trabalhadores rurais. A partir do meio-dia, exibe o melhor dos últimos anos de Canal Rural, além de servir como uma nova janela para eventos do agronegócio. O novo canal pode ser assistido pela web, no site do Canal Rural.